sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dos Porquês...

Sim, senhoras e senhores..
Considere-se esta uma data de redenção. Não, absolutamente (sim, em ênfase). Nada relacionado com (mais um) dia do marketing, cujo subtítulo aplicado compreende os dizeres "dia dos namorados". Considere-se a data e a redenção relacionadas antes - e apenas - aos porquês (vide o título) que me conduziram à criação deste espaço. Por muito tempo resisti às inovações e revoluções tecnológicas. Mas hoje minha resistência consiste sobretudo na preferência da vitrola sobre o Ipode, da câmera de filme sobre o Mp3245..., do meu Uni Mille 1994 sobre todos os auto e aeromóveis do mundo e, mormente, do lápis-papel-borracha (outrora "pena da galhofa") sobre o teclado (seja da máquina datilográfica ou do meu notebook). Mas acontece que, bem como a misantropia, a resistência tecnológica dentro de mim é um ato, não um fato. Logo, permito-me às neo-condecorações.
No mais, para além do exposto, decidi também tomar uma certa consciência ecológica e poupar folhas de papel de pão, guardanapos, envelopes de correspondência e todas as outras superfices brancas e orgânicas que costumavam recepcionar minhas casuais angustias, ou rabiscos. Ora pois, deleito-me, agora, sobre o teclado e sobre a tela onde, ou para onde, pretendo transmitir de ofício meus "suspiros poéticos, sensações e descuidos". Além de meu sempre destorcido auto-retrato mudo. E, casualmente, de meu "despimento" infame e obscuro, ai de mim!

Um comentário: